Vantagens

Não contêm Gases Fluorados

Os arrefecedores evaporativos Biocool são extremamente vantajosos face a outras tecnologias de arrefecimento. Neste particular, assume especial importância o facto de os arrefecedores evaporativos não conterem gases fluorados / fluidos refrigerantes.

De facto, face à legislação europeia mais exigente, o controlo e acompanhamento periódico dos equipamentos que contém gases fluorados com efeito estufa tornou-se obrigatório. Isto representa custos anuais consideráveis para as empresas, mas também para os particulares.

Mais graves são os casos em que os equipamentos de climatização tradicionais apresentam fugas de fluido refrigerante. Nestes casos, os custos de reparação têm-se tornado verdadeiramente incomportáveis. Esta situação tem feito com que muitas empresas abandonem a utilização destes sistemas e optem por instalar climatizadores ecológicos Biocool.

Gases Fluorados

Custos Mais Baixos

Por outro lado, os arrefecedores evaporativos apresentam um custo de aquisição inferior aos equipamentos de ar condicionado tradicionais, com capacidade equivalente.

Têm também um custo de exploração muito inferior, visto que consomem cerca de 80% menos de energia.

Devem ser ainda referidos os custos de manutenção reduzidos e a pouca probabilidade de avaria.

No que diz respeito à instalação, os climatizadores evaporativos são de montagem muito simples, necessitando apenas de uma conduta para encaminhar o ar para o interior do edifício, de uma fonte de energia eléctrica e de um ponto de alimentação de água.

No que concerne à manutenção, basta proceder à limpeza periódica do equipamento e dos filtros, verificando o funcionamento dos componentes. Os trabalhos podem ser realizados por qualquer profissional com ferramentas básicas. Não há fluidos refrigerantes / gases fluorados, vistorias legais obrigatórias, nem componentes caros e susceptíveis a falhas e avarias constantes.

Maior Poupança e Rentabilidade

Em termos financeiros, isto resulta em poupanças enormes para as empresas que têm abandonado os equipamentos de arrefecimento tradicionais e optado por instalar os climatizadores evaporativos Biocool.

De seguida enumeram-se as vantagens mais pertinentes face aos equipamentos de ar condicionado tradicionais:

Biocool Poupança Energética

– Custo de aquisição mais baixo;

– Custo de manutenção menor;

– Consumo energético 80% inferior;

– Não utilizam gases fluorados / fluidos frigorigéneos / refrigerantes excessivamente caros e perniciosos para o meio ambiente;

– Mantém um nível de humidade adequado, não secando o ar;

– Introduzem 100% de ar novo, fresco, limpo e filtrado;

– Permitem manter portas e janelas abertas;

– Melhoram a qualidade do ar, expulsando poeiras, odores, fumos e outros contaminantes;

– Reduzem os níveis de electricidade estática;

– Não introduzem mudanças bruscas de temperatura.

Responsabilidade Social

Por fim, há que considerar que os evaporativos Biocool promovem uma imagem de responsabilidade social e ambiental. As empresas que utilizam esta tecnologia – em detrimento de outras com maior pegada ecológica – têm uma imagem pública mais positiva, posicionando-se à frente da concorrência com uma importante vantagem competitiva.