Benefícios

Arrefecimento Evaporativo – Perfeito para a Indústria

O arrefecimento evaporativo Biocool é ideal para aplicações industriais, pois reduz a temperatura interior dos edifícios com consumos de energia muito inferiores à climatização tradicional. Isto representa um benefício enorme em termos económicos, mas também do ponto de vista ecológico e ambiental.

Arrefecimento Evaporativo Industrial

Os ocupantes de um edifício climatizado com evaporativos tiram partido de uma qualidade do ar muito superior. Os bioclimatizadores introduzem 100% de ar novo e permitem ter portas e janelas abertas. Como tal, o ar viciado ou contaminado, as poeiras e os maus odores são expulsos para o exterior. Isto promove um ambiente muito mais salubre e agradável, valorizado pelos ocupantes.

Destaca-se ainda a possibilidade de o arrefecimento evaporativo Biocool aumentar os níveis de humidade do ar. Esta característica é especialmente benéfica para os asmáticos, mas também para crianças e idosos em geral. Os bioclimatizadores não secam o ar e aumentam imenso o nível de bem estar e conforto no interior dos edifícios.

Benéfico para Colaboradores e Clientes

Mas os benefícios desta tecnologia vão mais além. Nos espaços equipados com bioclimatizadores torna-se mais fácil eliminar problemas diversos que afectam os ocupantes, nomeadamente:

Stress térmico – Surge nos trabalhadores que operam em ambientes com elevada temperatura ambiente. Este problema pode ser agravado pelo calor gerado no processo produtivo, ou até pelas roupas de trabalho;

Baixa produtividadeInúmeros estudos demonstram que o aumento da temperatura corresponde à diminuição da produtividade dos colaboradores e também a níveis de absentismo superiores. Neste sentido, a instalação de arrefecedores Biocool deve ser vista como um investimento que produzirá mais-valias de forma imediata;

Acidentes de trabalho – Tal como no ponto anterior, os acidentes de trabalho tendem a aumentar à medida que as temperaturas deixam de ser confortáveis. A utilização de evaporativos Biocool no arrefecimento industrial permitirá reduzir a incidência destes problemas;

Arrefecimento Evaporativo Industrial

Síndrome do edifício doente – Trata-se de um conjunto de afecções originadas pela contenção do ar viciado e contaminado nos edifícios. Se não houver uma renovação adequada do ar em espaços fechados, os ocupantes terão maior propensão para sofrer enxaquecas, tonturas, alergias, entre outros;

Mudanças bruscas de temperatura – A utilização incorrecta dos sistemas de ar condicionado pode causar imenso desconforto nos ocupantes de um edifício. Nos meses mais quentes, há uma tendência para seleccionar temperaturas muito baixas no ar condicionado. Isto resulta em constipações, dores de garganta, inflamações respiratórias, etc. Com os evaporativos este problema não se coloca. O ar é fresco, limpo e agradável.

Arrefecimento Evaporativo – Ecológico e Saudável

Arrefecimento Evaporativo Industrial

Verifica-se assim que a climatização evaporativa é uma forma de arrefecimento não só económica e ecológica, como muito saudável. Ao contrário dos sistemas tradicionais, os arrefecedores evaporativos Biocool não recirculam o ar. Eles promovem a renovação constante do ar e permitem manter portas e janelas abertas.

Isto significa que, mesmo em locais muito contaminados, a qualidade do ar será muito superior. As poeiras, os gases e os maus odores serão expulsos para o exterior, juntamente com o calor. Por sua vez, será introduzido ar fresco, limpo e saudável do exterior.

Conheça aqui outras vantagens deste sistema face às tecnologias convencionais de climatização.