Air 4 Cool

Economia e Eficiência

Os bioclimatizadores evaporativos AIR 4 COOL (A4C) são a solução perfeita quando se pretende arrefecer e renovar o ar de grandes espaços ao menor custo.

Estes equipamentos são construídos em polímero injectado. Como tal, apresentam uma qualidade muito superior ao plástico termoformado comum noutras marcas. São robustos, resistentes aos raios ultravioletas e não se deformam quando expostos a temperaturas ambiente elevadas.

DRD - A4C

Os evaporativos A4C estão equipados com ventiladores axiais e dispõe de 10 níveis de velocidade. Em modo de funcionamento automático cada unidade controlará autonomamente a velocidade do ventilador. Isto possibilita garantir o caudal de ar necessário para atingir os valores de temperatura e humidade definidos.

Uma aposta segura

A distribuição de água nos bioclimatizadores A4C é feita através de canais abertos. Isto garante pouca probabilidade de ocorrerem entupimentos ou obstruções prejudiciais ao bom funcionamento destas máquinas. De facto, nos equipamentos da concorrência são comuns os entupimentos, que resultam na diminuição drástica da capacidade de arrefecimento dos evaporativos.

Todas as unidades estão também dotadas de uma eletroválvula de entrada de água, de uma válvula de drenagem e de um sensor de nível de água. Estes componentes fazem com que o enchimento, o esvaziamento e a limpeza dos bioclimatizadores A4C sejam totalmente automáticos.

Ao nível da segurança, os bioclimatizadores adiabáticos A4C integram um interruptor de segurança externo. Este acessório permite efectuar o corte da alimentação elétrica a cada máquina sem ser necessário atuar no quadro elétrico. Deste modo os técnicos podem efectuar os trabalhos de manutenção ou assistência com total segurança, maior rapidez e menor esforço.

Funções Avançadas

É possível programar a Função Auto-Clean de cada unidade em períodos que podem ir até às 72 horas, garantindo que o equipamento utiliza água limpa e trabalha com máxima higiene.

Também o controlo do nível da água é feito electronicamente. Isto possibilita manter um caudal de água adequado e o funcionamento sereno da bomba de circulação.

Realça-se que está disponível a Função Pre-Cool, que visa garantir que o bioclimatizador não ventila ar quente para o interior da instalação quando inicia o funcionamento.

Esta função promove o encharcamento dos favos antes de o ventilador iniciar o funcionamento. Assim, a transformação adiabática está sempre assegurada. O pre-cooling pode ser definido para um período máximo de 4 minutos.

Controlo Intuitivo

Relativamente aos parâmetros de controlo, os equipamentos de arrefecimento evaporativo AIR4COOL permitem ainda ajustar:

– Velocidade do ventilador no modo manual;

– Valor de set point de temperatura interior (modo automático);

– Valor de set point de humidade relativa interior (modo automático);

– Programação horária de funcionamento, entre outras opções.

O controlo é realizado através de um comando de parede com painel digital, ao qual está associado um sensor de temperatura e de humidade relativa interior.

DRD - A4C Control

Realça-se ainda que cada máquina dispõe de um sensor interno, que permite conhecer a temperatura de insuflação junto ao ventilador. Este elemento é fulcral para observar a eficiência de cada máquina e fazer um melhor acompanhamento em termos de manutenção e assistência técnica.

Evolução permanente

Para 2019 todos os equipamentos A4C trazem os pré-filtros incluídos de série. Esta oferta adicional permitirá aumentar o tempo de vida útil dos favos evaporativos e melhorar a qualidade do ar que é inserido nos edifícios que utilizam estes sistemas.

Contacte-nos para mais informações.